sexta-feira, 25 de maio de 2012

Validação da Proposta de Valor - A/B Testing

     
TESTE
A validação da nossa Proposta de Valor através do Canal de comunicação WEB, exigiu várias revisões até chegarmos a valores aceitáveis de taxas de conversão. O link da Landing Page não foi divulgado no BLOG, no facebook ou através de contactos pessoais, de forma a não deturpar o resultado do teste. Apenas associamos à divulgação por AdWords no google. 

PROBLEMA
A primeira versão das Landing Pages para os A/B Testing teve 0% de taxa de conversão. Fizemos 3 variantes à proposta de valor e não conseguimos atingir nenhum lead. Não desistimos (embora tivéssemos desmoralizado) e revemos a Landing Page para o formato apresentado na 2ª versão.

SOLUÇÃO
Neste formato tivemos melhores resultados, no entanto não passamos dos 5% de taxa de conversão e insistimos em alterar o foco da nossa proposta. Na primeira análise o Call to action era igual em todas as variantes ("SIGN UP FREE") e com taxas de conversão semelhantes independentemente do foco da proposta de valor. 
Decidimos então alterar o Call to action das variantes para "GET OUR 50% OFFER", "START TRAVELING" e "CHECK OUR TRAVEL DESTINATIONS"), 3ª Versão da Landing Page. 


RESULTADO POSITIVO
Curiosamente começamos a ter uma taxa de conversão consideravelmente superior com o Call to Action  "CHECK OUR TRAVEL DESTINATIONS" (subiu para 16%, nessa variante)Percebemos que a importância de atribuir um local à Proposta que apresentamos é fundamental. O resultado que retiramos deste teste ultrapassa a validação do teste de Canal de Comunicação e da Proposta de Valor pois ajuda-nos a compreender a forma como explorar o nosso protótipo do WEB SITE.




1º Versão da Landing Page


 2º Versão da Landing Page


 3º Versão da Landing Page

Sem comentários:

Enviar um comentário