sexta-feira, 25 de maio de 2012
Tela do Modelo de Negócio V5.0
A versão 5.0 do nosso modelo de negócio sofreu alterações, essencialmente, nos blocos relativos aos CANAIS, RELACIONAMENTO COM CLIENTES e FONTES DE RECEITAS.
Nos CANAIS não conseguimos validar o teste referente à PROMOÇÃO LOCAL como canal de comunicação. As visitas à Landing Page específica para este canal teve visitas abaixo dos 10% mínimos previstos no teste e a taxa de conversão foi inferior a 2% dos folhetos distribuídos. Associado a estes resultados percebemos, através das entrevistas, que só uma baixa percentagem de turistas chega ao local sem estadia marcada. O que inviabiliza a PROMOÇÃO LOCAL.
A PROMOÇÃO LOCAL poderá voltar a fazer parte dos CANAIS apenas na INTERMEDIAÇÃO de serviços turísticos. No entanto não iremos realizar esse teste nesta fase.
No bloco do RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES inserimos a VENDA LOCAL DE SERVIÇOS TURÍSTICOS, pois através das entrevistas percebemos que cerca de 68% dos clientes estão interessados em programas turísticos que visem explorar a cultura local e que 46% considera que existe falta de programas turísticos sobre a cultura e tradições locais. Associado a estes resultados, cerca de 40% dos turistas (das entrevistas realizadas focando o preço) considera que o preço é fundamental na escolha e que poderia adquirir os serviços turísticos no local.
Nas FONTES DE RECEITAS retiramos as receitas relativas a Time-Sharing e à percentagem da venda das habitações pois apenas 33% dos clientes considera relevante a possibilidade de adquirir a habitação em regime de Time-Sharing e 0% considera relevante poder adquirir a habitação.
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